VERÃO E MUITA VITAMINA D!
Tomar sol, mas seguindo alguns cuidados básicos de exposição, é fundamental. A vitamina D, que pode ser obtida de forma natural, ajuda a suprir as necessidades diárias do nosso corpo.
Essa relação entre o sol e a vitamina D ocorre, pois, quando os raios solares penetram na pele, eles desencadeiam reações que levam à produção dessa vitamina. Os benefícios são diversos, principalmente na garantia do crescimento e a reparação dos ossos, o funcionamento celular e neuromuscular e até na depressão.
Especialistas recomendam, portanto, tomar sol pelo menos três vezes por semana, sem aplicação de protetor solar na área a ser exposta por, em média, de 15 a 20 minutos diários. Após esse período, se for permanecer no sol, fazer o uso do protetor solar!
Se por algum motivo você não consiga ou não possa tomar sol, por exemplo, devido a um histórico de câncer de pele, ou então detectar pelo exame de sangue uma deficiência dessa vitamina, a suplementação deve fazer parte da sua rotina.
Se você precisa realizar os seus exames, no nosso site você encontra as unidades do nosso laboratório em Porto Alegre, Viamão, Gravataí e Cachoeirinha. Para mais informações, ficamos à disposição!